Participamos do

Homem bate em carro estacionado e deixa bilhete com número de telefone

A história repercutiu após ser contada na internet e a atitude foi vista como exemplo
10:13 | Jul. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O policial militar Cristiano Borges foi surpreendido ao encontrar um bilhete com um número de telefone no para-brisa de seu carro, que foi danificado e ficou sem espelho retrovisor, no último domingo, 16. De acordo com o site G1, o acidente aconteceu quando o policial deixou o carro estacionado para acompanhar uma partida de futebol em Itararé, município de São Paulo. 
 
“Cheguei e vi que tinham arrancado meu retrovisor. Na hora fiquei bravo, até que me avisaram que tinha um bilhete com o número de telefone de quem tinha batido. A atitude me impressionou muito, porque infelizmente a gente não vê mais isso. As pessoas batem e fogem", disse Cristiano ao G1. 
 
[FOTO2]
 
O responsável pelo prejuízo e autor do bilhete foi o cartorário Sandro Moraes, morador de Itararé, que afirmou à reportagem que estava com o filho de 9 anos quando bateu no carro estacionado. 
 
"Também estava indo para o jogo. Mas a rua estava lotada de carros, quando um veio pra cima de mim, tentei desviar, mas acabei batendo. Na hora peguei um papel emprestado e deixei meu contato, porque não consigo imaginar fugindo do local sem arcar com a minha responsabilidade”, disse Sandro. 
 
Cristiano tentou contato com Sandro, mas o número do telefone anotado no bilhete estava na caixa postal. O policial então publicou sobre o caso nas redes sociais. 
 
“Voltava para o meu carro estacionado perto do Campo da Associação Atlética Itararé e deparei-me com o retrovisor quebrado, aliás, sem retrovisor. Mas o que de fato me impressionou foi um bilhete no parabrisa. A pessoa que quebrou teve uma atitude de civilidade, deixou seu nome e o telefone, pedindo-me para entrar em contato. Eu não deveria estar impressionado, pois esta era uma atitude que deveríamos entender por natural, mas nos tempos de 'Moro', ser honesto chama a atenção”, escreveu o policial. 
 
[VIDEO1]
A repercussão da postagem chegou até o cartorário, que falou com o policial pela internet.
 
“Me falaram que estava no Facebook e encontrei a vítima. Trocamos mensagem e fiquei à disposição para fazer os reparos no carro. Falei que iria arrumar. Ainda bem que deu tudo certo”, afirmou Sandro.

O cartorário disse que ficou espantado com a repercussão de sua atitude, pois ele acredita que deixar o contato após uma batida devia ser visto como algo normal. 
 
“Infelizmente vivemos em uma inversão de valores. As pessoas se espantam com algo que deveria ser comum. Mas por causa da falta de honestidade, quando alguém é honesto causa espanto. Quis dar o exemplo para o meu filho. Imagina se eu fugisse do local? Eu fiz o que eu gostaria que fizessem comigo”, concluiu Sandro. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente