Participamos do

Seis maneiras para conseguir um par com a ajuda de Santo Antônio

O santo casamenteiro é celebrado nesta terça-feira, 13 de junho
12:15 | Jun. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Um dos santos mais populares do Nordeste brasileiro, Santo Antônio é celebrado nesta terça-feira, 13, por devotos e esperançosos que apostam em simpatias para conseguir um par romântico com a ajuda do santo casamenteiro. 
 
A data marca a morte de Santo Antônio, que nasceu no dia 15 de agosto de 1195 e morreu em 1231. O frade conta com a devoção cearense há quase 200 anos. A Festa do Pau da Bandeira, em Barbalha, é a maior celebração em sua memória no Ceará. 
 
O POVO Online separou seis simpatias para quem está buscando a pessoa amada. 
 
1 - De cabeça para baixo 
Essa é uma das simpatias mais conhecidas. O costume diz que deve-se colocar a imagem do santo de cabeça para baixo dentro de um copo com água, até o amor ser encontrado. 
 
2 - ‘Sequestro’ do menino Jesus 
Retirar o menino Jesus dos braços de Santo Antônio e só devolver quando aparecer o par romântico. 
 
3 - Virado para a parede  
Deve-se comprar uma imagem do santo casamenteiro, que deverá ser benzida por um padre. Aos pés da imagem, deve-se colocar uma carta romântica para o pretendente. A imagem deve ficar virada para a parede. O santinho só pode ser desvirado quando a pessoa amada ficar apaixonada pelo pedinte. Se der certo, deve-se fazer uma oração de agradecimento e reforçar o pedido para o casamento. A carta deve ser queimada e as cinzas sopradas ao vento. 
 
4- Fita com nomes escritos 
Deve-se pegar uma uma fita branca e escrever o próprio nome em uma das pontas e o nome do pretendente na outra. Durante 21 dias, deve-se fazer um nó por dia antes de dormir e dizer: “Essa fita tem um nó que vai te amarrar a mim”. No último dia, a fita deve ser amarrada no pulso esquerdo e a pessoa deve dormir com ela amarrada. No dia seguinte, ela deverá ser jogada no lixo. 
 
5 - Nomes escritos na vela 
Deve-se comprar uma vela branca e escrever com um palito de dente o nome completo. Do outro lado, deve-se escrever o nome da pessoa amada. Em seguida, deve-se passar a vela no mel e acendê-la sobre um pires branco ainda não usado. Acredita-se que, dentro de alguns dias, o pretende fará uma declaração. 
 
6 - Pedaços de papel na água 
Deve-se escrever nomes em pedaços de papel, dobrá-los, e colocá-los em um copo com água. O nome revelado pelo primeiro papel que se abrir será o do futuro amor. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente