Participamos do

Ônibus de turismo oriundo do Ceará tomba na BR-135 e deixa nove mortos

Sobreviventes foram socorridos pelo Samu e levados a um hospital. A PRF foi acionada ao local, mas a comunicação estava difícil por causa da falta de sinal
15:44 | Jun. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Atualizada às 19 horas

Um ônibus que saiu de Boa Viagem (CE) com destino a São Paulo tombou no km 425 da BR-135, no sul do Piauí, na manhã deste sábado, 17. Nove pessoas morreram e 19 ficaram feridas no acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí esteve no local para desvirar o veículo. Das 31 pessoas no ônibus, seis ficaram ilesas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O acidente foi registrado às 7 horas, quando as equipes de resgate foram acionadas.

De acordo com a PRF, o ônibus da empresa Gênesis perdeu controle no final de uma curva fechada em declive, bateu no guard rail (defensa) e tombou sobre o asfalto.

Os feridos foram levados para os hospitais de Redenção e Bom Jesus, e os três casos mais graves foram transferidos para Floriano.

O POVO Online tentou contato com a assessoria de imprensa da Gênesis e falou com um funcionário, que disse que não poderia passar informações. Ele também não repassou demais contatos.

[FOTO2] 

De acordo com a assessoria de imprensa PRF, a comunicação com as equipes estava difícil, porque não há cobertura de sinal de celular no local do acidente. O veículo circulava com liminar que autorizava o transporte interestadual, ainda conforme a PRF.

Em péssimas condições de segurança, o trecho da BR-315 no sul do Piauí é conhecido como "Estrada da Morte" pelo elevado número de acidentes.


Atualização: O número de mortos e feridos foi atualizado pela PRF neste domingo, 18. 

Redação O POVO Online, com AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente