Participamos do

Prefeitura afirma que a preocupação da gestão é a educação e não o tamanho de mochilas

Segundo eles, o tamanho das mochilas é padrão e foram feitas para atender crianças de até 6 anos
12:24 | Mai. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2] A Prefeitura de Jequié, na Bahia, divulgou uma nota de esclarecimento a respeito da repercussão sobre o tamanho de mochilas, distribuídas aos alunos do ensino fundamental da rede pública da cidade. Fotos de crianças carregando de mochilas, que são do tamanho delas, virou motivo de piada nas redes sociais.
 
Na nota divulgada no site oficial do órgão, a prefeitura afirma que para eles a prioridade da atual gestão não está no tamanho das mochilas e sim, no aumento dos índices dos relatórios de educação do município. "O evento das mochilas escolares distribuídas aos alunos da rede municipal de ensino de Jequié, tão comentado na imprensa e nas redes sociais, deixa para trás desafios importantes que o próprio município terá pela frente", afirma a nota assinada pela Secretaria de Educação do município.
 
Segundo eles, o tamanho das mochilas é padrão e foram feitas para atender crianças de até 6 anos. Na nota, a Secretaria afirma também que carregar as mochilas de crianças pequenas é responsabilidade dos pais, "acreditamos que crianças de creche, tradicionalmente, não podem e não devem carregar suas mochilas que às vezes contém roupa, toalha, fralda, merenda, etc. Ou será que estas pessoas querem afirmar que os pais de hoje não estão servindo
nem pra carregar a mochila de seus filhos?", argumentam.
 
A Secretaria de Educação afirma que o valor pago pelo município pelas bolsas foi de R$ 17,4o, por unidade. Confira a nota na íntegra:   
[FOTO1]
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente