Participamos do

Polícia do RJ investiga se jogo da Baleia Azul tem relação com suicídio de jovem

Na disputa, as pessoas são previamente selecionadas para participar de um grupo e realizar desafios diários ao longo de 50 dias
19:38 | Abr. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Virtuais (DRCI), começou nesta segunda-feira, 17, a colher depoimentos sobre uma tentativa de suicídio de uma adolescente de 12 anos.

Uma das linhas de investigação é que o ato tenha sido incentivado pelo jogo Baleia Azul, disputado nas redes sociais. As informações são do portal G1 RJ.

No jogo, as pessoas são previamente selecionadas para participar de um grupo e realizar desafios diários ao longo de 50 dias, como automutilação e ficar doente. O jogo tem um curador ou moderador que distribui as tarefas a partir de um grupo secreto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O participante é alertado de que o jogo é sem volta, ou seja, a pessoa não pode desistir de jogar. A última atividade a ser realizada seria a de cometer suicídio.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente