Participamos do

Alunos de Medicina postam foto polêmica e faculdade abre sindicância

Caso seja identificada alguma transgressão ao Código de Ética da universidade, eles poderão ser punidos com advertência verbal, suspensão ou desligamento
21:25 | Abr. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Após fotos de alunos do curso de Medicina da Universidade de Vila Velha, no Espírito Santo, vestidos de jalecos, com calças abaixadas e fazendo um gesto que simboliza a genitália feminina causar polêmica, uma sindicância será aberta pela universidade para apurar as posturas dos estudantes. As imagens foram postadas no fim de semana e recebeu críticas nas redes sociais.

O caso foi denunciado pelo Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) ao Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), mas como os envolvidos ainda são alunos, cabe à instituição apurar o caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso seja identificada alguma transgressão ao Código de Ética da UVV, eles poderão ser punidos com advertência verbal, suspensão ou desligamento.

A CRM informou que será marcada "uma reunião nesta terça-feira (11), com todos os alunos do curso, principalmente com os envolvidos, para que o CRM-ES esclareça sobre a seriedade do caso e o flagrante desrespeito à ética profissional".

Para o portal G1 do Estado, o CRM disse, ainda, que "tem adotado ações administrativas, por meio de palestras, para orientar médicos e estudantes sobre a ética profissional.

Durante o ano, conselheiros vão às faculdades para alertar sobre a importância da boa postura profissional e, inclusive, realizam julgamentos simulados para mostrar aos recém-formados e futuros médicos a importância da boa prática médica e as ações do Conselho de Medicina".

A Universidade de Vila Velha informou, em nota, que “repudia qualquer tipo de ofensa a uma profissão tão importante e fundamental como a medicina”.

“Deixamos claro que os atos dos alunos foram iniciativas pessoais e em desacordo com orientações que recebem dos professores e coordenadores da instituição”, diz a nota enviada à imprensa.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente