Participamos do

Papinha para bebê vendida pela internet é proibida pela Anvisa

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União e ressalta que alimentos para lactentes e crianças até 6 anos necessitam obrigatoriamente de registro sanitário
13:04 | Mar. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Na última segunda-feira, 20, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a fabricação, distribuição e venda dos alimentos da marca Papá no Prato sob a justificativa de fabricante desconhecido e falta de registro na agência.


Assim, os produtos Etapapá 1, 2 3 e Frutas, bem como todos os outros produtos da marca foram proibidos inclusive de serem divulgados em todo o Brasil. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União e ressalta que alimentos para lactentes e crianças de 0 a 6 anos necessitam obrigatoriamente de registro sanitário.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por meio de nota, a Papá no Prato esclarece que a notificação da Anvisa refere-se a documentos e registro na agência, não havendo restrições sanitárias. Além disso, a empresa garante a qualidade dos alimentos fabricados. “Os produtos são totalmente seguros e seguem o manual de boas práticas de produção e qualidade. Os mesmos já foram recolhidos e não estão sendo comercializados até que todos os trâmites burocráticos sejam resolvidos”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente