Participamos do

Médico canta para criança com câncer e vídeo encanta a internet

Paulo Martins publicou um vídeo há duas semanas tocando ukulele para uma criança diagnosticada com câncer
22:30 | Mar. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 Paulo Martins, residente de pediatria na área de oncologia do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, foi autor de um lindo gesto de amor e companheirismo. O médico publicou um vídeo há duas semanas tocando ukulele para uma criança diagnosticada com câncer.

Segundo portal E%2b, Paulo contou em entrevista que a ideia de levar seu violão para o hospital veio após perceber que crianças maiores e adolescentes têm uma percepção sobre o que de fato está acontecendo, e sabem que a situação é complicada e acabam entrando em uma tristeza profunda. Foi deste ponto que surgiu a ideia de anima-los.

Para mostrar que promessa dada, é promessa cumprida, no dia seguinte o médico e seu violão visitaram os pacientes de manhã e de tarde. Ele foi passando de quarto em quarto tocando as músicas escolhidas pelas crianças.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda de acordo com E%2b, o médico pediu autorização para a mãe de Sofia para compartilhar o vídeo que foi feito enquanto ele cantava para ela. Com a autorização, o vídeo foi publicado em seu perfil e também na página Vacina Center, que rendeu mais de 115 mil compartilhamentos.

Confira vídeo

[VIDEO1]

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente