PUBLICIDADE
Notícias

Médico canta para criança com câncer e vídeo encanta a internet

Paulo Martins publicou um vídeo há duas semanas tocando ukulele para uma criança diagnosticada com câncer

22:30 | 24/03/2017

 Paulo Martins, residente de pediatria na área de oncologia do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, foi autor de um lindo gesto de amor e companheirismo. O médico publicou um vídeo há duas semanas tocando ukulele para uma criança diagnosticada com câncer.

Segundo portal E%2b, Paulo contou em entrevista que a ideia de levar seu violão para o hospital veio após perceber que crianças maiores e adolescentes têm uma percepção sobre o que de fato está acontecendo, e sabem que a situação é complicada e acabam entrando em uma tristeza profunda. Foi deste ponto que surgiu a ideia de anima-los.

Para mostrar que promessa dada, é promessa cumprida, no dia seguinte o médico e seu violão visitaram os pacientes de manhã e de tarde. Ele foi passando de quarto em quarto tocando as músicas escolhidas pelas crianças.

Ainda de acordo com E%2b, o médico pediu autorização para a mãe de Sofia para compartilhar o vídeo que foi feito enquanto ele cantava para ela. Com a autorização, o vídeo foi publicado em seu perfil e também na página Vacina Center, que rendeu mais de 115 mil compartilhamentos.

Confira vídeo

[VIDEO1]

 

Redação O POVO Online

TAGS