Participamos do

Em Instagram, mãe mostra rotina de bebê com Síndrome de Down e incentiva outros pais

O pequeno Luiz Henrique de 1 ano e 7 meses tem sua rotina registrada pela mãe e já possui mais de 56 mil seguidores na rede social
16:25 | Mar. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[VIDEO1] No Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, um perfil no Instagram mostra que crescer e conviver com necessidades especiais não é um bicho de sete cabeças que algumas pessoas imaginam.

O pequeno Luiz Henrique, de 1 ano e 7 meses, tem uma rotina que poderia ser considerada comum a qualquer criança. No perfil do Instagram @meuladomaternal, a mãe divide com seus seguidores a rotina do filho. O perfil já possui mais de 56 mil pessoas que acompanham o dia-a-dia do bebê e da sua mãe, Rafaela Monteiro, de 27 anos.

Em entrevista ao portal de notícias G1, ela afirmou que o intuito da página, além de mostrar o dia-a-dia do filho, é dividir e trocar informações com outras mães de crianças portadoras da Síndrome, além de mostrar que Henrique é como qualquer outra criança e pode fazer muitas coisas. Rafaela, que é a responsável por registrar os momentos da criança, conta que não planeja um momento certo para tirar as fotos, entretanto, a única hora planejada é durante as refeições do bebê.

 

Luiz Henrique aos quatro meses surpreendeu a mãe ao se emocionar depois de ouvir ela cantando uma música de Roberto Carlos. O vídeo do momento conquistou internautas e viralizou na web.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente