Suzane von Richthofen é selecionada no Fies
A detenta escolheu o curso de Administração de Empresas no período noturno. Atualmente, a jovem cumpre pena em regime semiaberto em Tremembé
[FOTO1]
Suzane von Richthofen, 33 anos, condenada a 39 anos de prisão por ter matado os pais em 2002, foi pré-selecionada no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em uma faculdade católica privada de Taubaté, no interior de São Paulo.
A lista com os nomes dos aprovados foi divulgada nesta segunda-feira, 13, no site do programa. A detenta escolheu o curso de Administração de Empresas no período noturno na Faculdade Dehoniana, que se descreve em seu site como "tradicional e católica".
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineDe acordo com a instituição, a mensalidade do curso é de R$ 596. Atualmente, a detenta cumpre pena em regime semiaberto em um presídio na cidade vizinha de Tremembé.
Porém, antes de começar a estudar, Suzane precisa de autorização da Vara de Execuções Criminais para sair da prisão no horário das aulas.
Regime semiaberto
Em regime semiaberto desde outubro de 2015, Suzane tem direito a trabalhar e estudar, além de se beneficiar de cinco saídas temporárias por ano.
Não é a primeira vez que von Richthofen tenta estudar. Em abril do ano passado, a Justiça havia autorizado a jovem a frequentar o curso de Administração em outra universidade de Taubaté. Por medo do assédio, a presa acabou não dando continuidade aos estudos.
Redação O POVO Online
