Participamos do

Princípio de incêndio em turbina de avião suspende voos em Congonhas

Ninguém ficou ferido. A empresa responsável pelo avião diz que o processo será aberto para apurar as causas do incidente, mas funcionários afirmam que o motivo do principio de incêndio foi um pássaro colhido pela turbina
21:46 | Fev. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A turbina de um avião sofreu um princípio de incêndio em uma de suas turbinas no momento em que decolava. O episódio, que não deixou feridos, provocou a suspensão de todos os voos do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). O caso ocorreu por volta das 17h40min desta quarta-feira, 22. Às 20 horas, os voos já haviam sido normalizados.
 
A decolagem do JJ3264, que partia de Congonhas em direção a Belo Horizonte (MG), foi interrompida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.
 
Segundo nota da Latam Airlines Brasil, um processo foi aberto para investigar as causas do incidente. Funcionários contaram ao jornal "Folha de São Paulo" que um pássaro entrou na turbina, o que provocou uma explosão. "A companhia já está prestando toda a assistência necessária aos clientes", diz o texto enviado à imprensa.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente