Participamos do

Abert, Aner e ANJ repudiam ataque à sede da Rede Gazeta

Seguindo onda de violência em Vitória, no Espírito Santo, prédio foi atingido por quatro tiros na madrugada desta quinta-feira, 9
16:11 | Fev. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A sede da Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo, em Vitória, no Espírito Santo, foi alvo de tiros, na madrugada desta quinta-feira, 9. Foram disparados quatro tiros em direção ao auditório da empresa, localizada na Ilha de Monte Belo. As vidraças foram atingidas. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgaram nota de repúdio ao caso.
 
Leia a nota na íntegra:
 
"A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiam o ataque na madrugada desta quinta-feira (9) à sede da Rede Gazeta, em Vitória (ES), onde funcionam todos os veículos de comunicação do grupo -  emissoras de rádio e de televisão, jornais e sites.

O prédio da emissora foi atingido por quatro tiros que quebraram as vidraças do auditório, onde são realizados eventos e reuniões. No momento do atentado, não havia nenhum funcionário no local.

Após os disparos, os seguranças da empresa fizeram uma ronda na região e acharam os projéteis e as marcas de bala.

As associações condenam com veemência mais esta agressão à liberdade de imprensa e pedem às autoridades locais uma rigorosa apuração dos fatos.

As associações registram ainda, com grande preocupação, as ameaças e agressões que os jornalistas do Espírito Santo têm recebido em função da cobertura dos recentes episódios no Estado.

Ao mesmo tempo, alertam para a disseminação de notícias falsas pelas redes sociais, gerando desinformação e insegurança. Trata-se de mais uma demonstração da importância fundamental do jornalismo profissional para a sociedade.
 
Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
Associação Nacional de Editores de Revistas
Associação Nacional de Jornais"
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente