Participamos do

Espécie de morcego está sugando sangue de humano durante a noite

Uma pesquisa aponta que uma espécie de morcego está incluindo em sua dieta o sangue de mamíferos. Essa mudança de comportamento deve-se às intervenções humanas em seu habitat natural
13:54 | Jan. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Uma espécie de morcego, que se alimenta de pássaros nativos, está sugando o sangue de humanos durante a noite. De acordo com um estudo, as intervenções humanas em seu habitat natural estão forçando o animal a incluir o sangue de mamíferos em sua cadeia alimentar.

 

Para chegar nessa constatação, os pesquisadores observaram as fezes de morcegos-vampiro do Parque Nacional do Catimbaiu, em Pernambuco.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O estudo se baseia como será o comportamento desses morcegos em casos de escassez de pássaros selvagens e de aumento de animais domésticos disponíveis. De acordo com os resultados da pesquisa, essa circunstância induz os morcegos a incluírem outros animais em sua dieta.

 

“Ficamos bastantes surpresos. Eles estão se adaptando ao ambiente e explorando novos recursos”, disse em entrevista à New Scientist.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente