PUBLICIDADE
Notícias

Ministério da Educação vai abrir consulta pública para aprimorar o ENEM

O ministro da pasta, Mendonça Filho, informou que o objetivo é contar com a opinião da população para aprimorar o exame. A consulta pública está prevista para ocorrer em janeiro

19:44 | 04/12/2016
Mendonça Filho discursando
Mendonça Filho discursando

[FOTO1]O Ministério da Educação anunciou na noite deste domingo, 4, que vai abrir uma consulta pública em janeiro de 2017 com o intuito de trazer mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O ministro da pasta, Mendonça Filho, informou em entrevista coletiva que a medida visa contar com a opinião pública para colaborar no aprimoramento do Enem. Até o momento, não há pontos certos a serem discutidos.

 

 

“Qualquer exame comporta aprimoramentos, mas tem que ter base técnica, suporte daqueles que estudam esse tipo de avaliação, de exame, e por parte daqueles que são a clientela em potencial, os estudantes”, afirmou o ministro. Mendonça ressaltou que qualquer mudança deve ter participação da sociedade, por esse motivo a necessidade de um debate amplo.

 

 

Mendonça esclareceu que a consulta pública não garante que o Enem 2017 seja modificado. Segundo ele, o que está sendo proposto é um espaço para discussão. “A gente pode chegar à conclusão de que nada muda, vamos repetir o modelo de 2016”, informou.

 

Redação O POVO Online

TAGS