Participamos do

Menina que deixou de ser cega se emociona ao ver árvore de Natal pela 1ª vez

Nicolly passou a enxergar em março deste ano após realização de cirurgia; veja vídeo
12:29 | Dez. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O ano de 2016 foi tempo de redescobrir para a pequena Nicolly, de quase 3 anos. Ela nasceu cega e, no último mês de março, passou por cirurgia que lhe permitiu enxergar. Neste período natalino, ao lado da família, que vive em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, a menina viu, pela primeira vez, uma árvore de natal e ficou encantada.

"Que legal, né?", diz a pequena sobre o pinheiro cheio enfeites coloridos. O momento especial foi registrado pela família.

[VIDEO1]

"Ao passear com o papai perto da árvore ela ficou encantada com as luzes e os enfeites de Natal. Depois a levamos para ver o papai noel. Faço como todos os anos, mas foi lindo ver a reação dela", disse Daiana Pereira, mãe de Nicolly, ao G1.

A menina nasceu com um tipo raro de glaucoma congênito. Por conta de alta pressão intraocular, além da cegueira, Nicolly corria o risco de ter os olhos retirados. “O glaucoma dela não tinha controle”, lembra a mãe. Em seguida, descobriu-se também que a pequena não ouvia e enfrentava problemas renais.

O drama vivido pela criança contou com ajuda de internautas que se mobilizaram na internet para levantar fundos para a realização da cirurgia. No último 17 de março, Nicolly passou pelo procedimento cirúrgico em um hospital de Miami, nos Estados Unidos, o que lhe permitiu começar uma vida com novos sentidos, ouvindo e enxergando, ainda que seja classificada como uma pessoa de baixa visão.

O momento em que enxergou pela primeira vez também foi registrado pela família.

[VIDEO2]

"Acho que nenhum dia será tão mágico quanto aquele. Mas se aproxima. Para cada atitude nova dela, a primeira coisa que passa na nossa cabeça é que valeu muito a pena toda a dificuldade para ela enxergar. Porque ela merece tudo isso", comemora a mãe.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente