Participamos do

Conheça nove destinos no nordeste brasileiro que você tem que visitar

Cultura e belezas naturais de terras nordestinas fomentam a listagem que vai do Ceará ao Piauí; confira
20:00 | Dez. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO9] O nordeste brasileiro é um dos destinos mais desejados por turistas estrangeiros. Seja a Terra da Luz (Fortaleza), Veneza brasileira (Recife) ou tantas outras cidades que compõem a região nordestina, as águas salgadas que percorrem a diversidade miscigenada do País encanta mundo a fora. Confira os nove destinos selecionados pelo portal CATRACA LIVRE para aproveitar o verão em terras brasileiras e esquecer de vez o roteiro internacional.

 

[SAIBAMAIS] A riqueza cultural da região nordeste ultrapassa as manifestações folclóricas e populares – foi nessas terras que nomes como João Cabral de Melo Neto, José de Alencar, Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Rachel de Queiroz, Gregório de Matos, Clarice Lispector, Graciliano Ramos, Ferreira Gullar e Manuel Bandeira tornaram em versos e poemas o pedaço tropical do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Viaje nessas riquezas culturais. Confira sugestões: 

 
Lençóis Maranhenses - Maranhão

[FOTO1] O cenário verdejante - ou azuis em alguns momentos - hamorniza-se com as dunas brancas. O kitesurf é um dos esportes mais praticados por lá.

Maragogi - Alagoas

[FOTO2] As galés, piscinas naturais que se formam pela costa, encantam os turistas, que têm o número de visitas controladas por ser uma área de preservação ambiental.

 

Canoa Quebrada - Ceará
[FOTO3] Distante 166km da Capital Cearense, Canoa Quebrada é conhecida por suas falésias e pela Broadway (avenida Dragão do Mar).

 

Bahia - Morro de São Paulo

[FOTO4]O cenário verdejante localizado na Ilha de Tinharé, município de Cairu, é um vilarejo onde pode ser explorado apenas por táxi aéreo ou por barco, pois carros não são permitidos.

 

Praia dos Carneiros - Pernambuco

[FOTO5] Na Praia dos Carneiros os recifes formam piscinas naturais e com águas quentes. A igreja de São Benedito é cercada por coqueiros e bem próxima ao mar.

 

Praia de Genipabu - Rio Grande do Norte
[FOTO6] A região engloba praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental. As águas são turvas e também é possível fazer passeios na corcova de um dromedário.

 
Parque Nacional da Serra da Capivara - Piauí

[FOTO7] Considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, a região reúne 40 mil pinturas em mais de 1300 sítios arqueológicos, sendo 183 abertos aos turistas. São diversos circuitos disponíveis para visitação dentro do espaço.

 

Tambaba - Paraíba

[FOTO8] Tambaba é a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste. Por isso, foi divida em duas partes: na primeira - pequenina, com pedras e piscinas naturais de águas verde-azuladas - não é permitido ficar nu. Já na segunda, ficar nu é obrigatório.

 

Cânion do Xingó - Sergipe

[FOTO9] A 200km da capital, a região de águas verdes e cristalinas do conhecido Velho Chico. Conheça também Piranhas, que carrega consigo a história do Lampião, o rei do cangaço.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente