PUBLICIDADE
Notícias

Brasil é o sexto no ranking de povo mais ignorante em relação a sua realidade, diz pesquisa

Em primeiro lugar aparece a Índia, seguida pela China e por Taiwan. Já Holanda, Reino Unido e Coreia do Sul têm um menor índice de ignorância, de acordo com o estudo

19:20 | 15/12/2016
NULL
NULL

[FOTO1] Com o objetivo de avaliar o conhecimento geral e a interpretação que as pessoas têm sobre o local em que vivem, o Instituto Ipsos MORI realizou a pesquisa “Os perigos da Percepção” em 40 países – fazendo uma comparação da opinião pública com os dados oficias de cada País. O resultado aponta uma sociedade ignorante sobre sua realidade. O Brasil aparece como o sexto mais ignorante do mundo.

 
Em primeiro lugar ficou a Índia, seguida pela China e por Taiwan. Já Holanda, Reino Unido e Coreia do Sul têm um menor índice de ignorância, de acordo com o estudo. A França, África do Sul e as Filipinas foram os três países em que a percepção estava mais distante da realidade.


Para estudar a percepção da população em relação a sua realidade, 27.250 pessoas foram ouvidas entre setembro e novembro deste ano, através de entrevistas online, por telefone e presenciais. Os entrevistados tiveram que responder perguntas sobre desigualdade social, a proporção de mulçumanos na população em que moram, se a homossexualidade é moralmente aceitável, e o que acham do sexos antes do casamento – se é ou não moral.

 

O aborto também foi um tema abordado pelos pesquisadores. A entrevista era concluída com a pergunta sobre percepção dos entrevistados sobre o tamanho da população no país.


Após a resposta do questionário, foi feito um levantamento comparando os dados reais de diversas fontes oficiais e institutos de pesquisas, para assim, ser traçado um índice de ignorância de acordoco com a percepção social.


Foram avaliados os países: Alemanha, da África do Sul, da Argentina, da Austrália, da Bélgica, do Brasil, do Canadá, do Chile, da China (e, separadamente, de Taiwan e de Hong Kong), de Cingapura, da Colômbia, da Coreia do Sul, da Dinamarca, da Espanha, dos Estados Unidos, da França, das Filipinas, da Hungria, da Índia, da Indonésia, de Israel, da Itália, do Japão, da Malásia, do México, do Peru, da Polônia, do Reino Unido, da Rússia, da Suécia, da Tailândia, da Turquia e do Vietnã.

Confira o ranking:

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

TAGS