Participamos do

Após ser vítima de machismo, Dayse chega à final do "MasterChef"

Durante o programa, a participante foi constrangida por atitudes machistas dos adversários. Ela disputa a final com Marcelo Verde
09:05 | Dez. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Dayse Paparoto e Marcelo Verde disputarão a final da primeira edição do “MasterChef Profissionais” do Brasil. O resultado foi definido na noite desta terça-feira, 6, após eliminação de Dário Costa na semifinal. Quem vencer, ganhará R$ 170 mil, um caro Nissan Kicks 0 km e o troféu de MasterChef Profissional.

A participante paulista, de 31 anos, chega à final após vivenciar situações marcadas por atitudes machistas dos adversários homens. Durante o programa, Dayse já foi mandada “varrer o chão” em vez de cozinhar e foi considerada “menos perigosa” por alguns dos concorrentes. Marcelo, inclusive, já se mostra confiante para final e afirmou “ter ganho” o programa.

Em vídeo que circulou nas redes sociais, é possível assistir a trechos do programa em que a chef é constrangida. 
 
[VIDEO1] 
 
A disputa
O primeiro a garantir a vaga foi Marcelo, na prova da caixa misteriosa. Ele conquistou os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin com um prato com carne maturada. Dayse conseguiu a segunda colocação após vencer Dario no preparo de um Coulibiac, salmão enrolado em massa folhada, prato clássico da culinária francesa. Para os jurados, ela executou a prova com mais perfeição. O peixe de Dario foi aprovado no sabor, porém a massa foi considerada crua.

No Twitter, diversos usuários já fizeram questão comemorar e mostrar a torcida para chef paulista. 
 
[VIDEO2] 
[VIDEO3] 
[VIDEO4]
 
Dayse e Marcelo disputam a final na próxima semana. 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente