Participamos do

Loja online vende camisa usando a expressão "mulher burra" como exemplo de pleonasmo

O produto vendido por R$ 49,90 provocou revolta nos internautas, que entre críticas sugeriram boicote nas redes sociais. A loja online Dafiti, que comercializava a blusa, disse que a marca Eiblu não é mais parceira do site
15:50 | Nov. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Entre as diversas redundâncias que se enquadram na figura de linguagem pleonasmo, uma se contrapunha na estampa da camisa vendida na loja online Dafiti: “mulher burra”. O termo misógino – sem eufemismo - se perdia nos exemplos que fogem a norma culta da língua portuguesa: “subir para cima e descer para baixo”.


O produto da marca Eiblu, vendido por R$49,90, provocou revolta nos internautas, que entre críticas sugeriram boicote. “Ei, Dafiti, queria entender... como em pleno século 21 vcs vendem uma camiseta escrito que "mulher burra" é pleonasmo????”, disse a internauta Ly Dainesi. [VIDEO1]
A Dafiti explicou que a camisa pertencia a uma marca parceira, que após a repercussão negativa, não faz mais parte da empresa.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira na íntegra a resposta:

"A Dafiti lamenta o ocorrido e esclarece que não compartilha a mensagem expressa no produto em questão e repudia qualquer tipo de manifestação de preconceito e discriminação. Somos uma empresa comprometida em oferecer a melhor experiência de compra online, por meio de marcas e serviços que promovam o acesso a moda a todos os consumidores. Acima de tudo, apoiamos a igualdade de gênero e a diversidade. Acrescentamos ainda que o produto foi disponibilizado para venda por um de nossos parceiros de marketplace. Tão logo tomamos conhecimento, descredenciamos a marca e seus produtos. Pedimos desculpas a todas nossas clientes."

Confira outra declaração: [VIDEO2]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente