Participamos do

Edson Celulari diz se recuperar de câncer e agradece apoio após diagnóstico

O diagnóstico positivo foi dado pela sua médica na noite desta sexta-feira, 25
12:40 | Nov. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Lutando contra o câncer desde junho deste ano, o ator Edson Celulari comemora a cura da doença. "Estou eufórico. É a alegria da página virada”, declara em entrevista à coluna de Ancelmo Gois, do O Globo. Edson estava em tratamento de um câncer raro, o linfoma não-Hodgkin.

[SAIBAMAIS] O diagnóstico positivo foi dado pela sua médica na noite desta sexta-feira, 25.  Por causar um aumento de glânglios linfáticos, conhecidos por ínguas, a doença interfere na imunidade do organismo de um indivíduo. Tendo uma taxa de mortalidade de 39% nos primeiros cinco anos após o diagnóstico, vitimando assim, cerca de 4.000 pessoas por ano.

Em entrevista ao colunista, o ator agradeceu o apoio de fãs e familiares, e comentou sobre o tratamento.  “Quando terminei de fazer as sessões de quimioterapia, descobri que, por precaução, teria de me submeter a mais doze sessões de radioterapia. Terminei quinta passada. Agora, sinto uma sensação de alívio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa. Mas todas as pessoas não caberiam no Maracanã", contou ao colunista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Edson, Dilma Rousseff e Reynaldo Gianecchini também já desenvolveram a doença.

[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente