PUBLICIDADE
Notícias

Cão-bombeiro ganha crachá de voluntário em hospital por trabalho terapêutico

O animal circula pelos quartos de pacientes na companhia de um sargento e de uma equipe de enfermeiros desde outubro

11:05 | 28/11/2016
Cão-terapeuta ao lado de uma paciente no Hospital
Cão-terapeuta ao lado de uma paciente no Hospital

[FOTO1]Na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o cão-bombeiro, chamado Ice, tem chamado atenção por onde passa, principalmente , quando faz visitas no Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen. O labrador é chamado de “cão-terapeuta” e tem até crachá de voluntário.

Ice foi treinado para atuar como salva-vidas em praia e já participou de vários resgates. O cão faz visitas semanais à unidade e “ leva muito carinho aos pacientes”, segundo o 7º Batalhão dos Bombeiros, que publicou foto no Facebook.

[VIDEO1] 

O cão circula pelos quartos de pacientes na companhia de um sargento e de uma equipe de enfermeiros desde outubro. Para a segurança dos pacientes, Ice só pode entrar no hospital mediante o cumprimento de um protocolo exigido pelo Comissão Central de Infecção Hospitalar (CCIH).

O cão-terapeuta tem que estar em dias com todos as vacinas e a corporação tem que apresentar periodicamente um atestado provando que ele está saudável.
De acordo com a direção do hospital em entrevista ao G1, a presença de Ice alegra e causa efeitos positivos nos pacientes.
 

 

Redação O POVO Online

TAGS