PUBLICIDADE
Notícias

Jovem usa canal no YouTube para ensinar construção, decoração e reforma de casa

Paloma Cipriano, de 23 anos, quer ajudar outras pessoas, principalmente mulheres, a fazerem os serviços "pesados" sozinhas

11:25 | 28/10/2016
NULL
NULL

[FOTO1]

A estudante de publicidade moradora da cidade Sete Lagoas (MG), Paloma Cipriano, de 23 anos, há cerca de um ano posta vídeos onde ensina a fazer serviço de construção e reforma por conta própria. Seu canal atualmente tem mais de 30 mil inscritos. A ideia surgiu a partir do desejo de economizar na reforma da própria casa ao trocar o piso de seu quarto.

"A gente não tem condições de pagar um pedreiro, mas já tínhamos o material em casa. E sempre que eu juntava um dinheirinho pro pedreiro, aparecia uma conta pra pagar, ou alguém ficava doente e tinha que comprar remédio, aí o dinheiro sempre desenteirava", relatou ao jornal de Belo Horizonte, O Tempo. Ela economizou R$ 500 no trabalho, e assim, continuou a fazer vídeos curtos, com cerca de 5 minutos casa, com a mesma temática.

A jovem já havia feito um curso de alvenaria aos 16 anos, entretanto, aprendeu o resto das obras na internet. Seu objetivo é, além de ajudar as pessoas na construção, contribuir para mudança do estereótipo feminino. “É pra incentivar mesmo outras meninas. Acho que causa um pouco de espanto porque a sociedade tem um deslumbre muito grande com mulheres, essa impressão de que somos meninas frágeis, que só vamos pra balada, que gastamos todo o nosso dinheiro com coisas fúteis", afirma. Alguns dos vídeos de Paloma fizeram tanto sucesso que já ultrapassaram as 500 mil visualizações. Confira alguns:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3] 

Redação O POVO Online

TAGS