Participamos do

Enem 2016: saiba como consultar os locais de prova

O POVO Online preparou um passo a passo para o estudante seguir ao consultar o local da prova e em caso de esquecimento de senha
17:20 | Out. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar os locais de prova nesta quarta-feira, 19. A consulta do local é feita através dos Cartões de Confirmação (explicação abaixo) que podem ser verificados na Página do Participante Enem ou Aplicativo "Enem 2016", disponível para download nas plataformas Google Play (Android), App Store (iOS) e Windows Store (Windows Phone).

O Cartão de Confirmação é o documento que tem as informações dos participantes: número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, entre outros.

Passo a passo para saber o local 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Acessando a Página do Participante ou aplicativo "Enem 2016", o estudante informa o CPF para ter acesso ao Cartão de Confirmação, em que se econtra entre outras informações o local de prova. 



No caso de esquecimento de senha, o candidato deve entrar na Página do Particpante Enem para recuperá-la. Para recuperação da senha tem que informar CPF e data de nascimento. Após solicitação, será enchaminhada por email a mensagem no celular (SMS) com a senha para realizar novo acesso.

Se, ao acessar o Cartão de Confirmação para visualizar o local, aparecer a mensagem: “Aguarde a confirmação do seu local de prova. Efetue nova consulta nos próximos dias”, o candidato deve continuar acompanhando o Cartão de Confirmação na Página ou no aplicativo até a atualização que será realizada antes da aplicação do exame.


Não é necessária a apresentação do cartão nos dias de prova, embora nele contenha as principais informações sobre o candidato, incluindo atendimento especializado.

Para mais informações sobre os procedimentos nos dias de provas, acesse o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente