PUBLICIDADE
Notícias

Baiana Cacai Bauer é a primeira youtuber brasileira com síndrome de Down

A garota de 22 anos tem mais de 8 mil inscritos em sete meses de canal

17:15 | 06/10/2016
Cacai em sua foto de perfil da página no Facebook
Cacai em sua foto de perfil da página no Facebook

[FOTO1]

A vaidosa baiana Cacai Bauer tem 22 anos, nasceu em Salvador e atualmente mora em Ipitanga, na região metropolitana da cidade. Com mais de 8 mil inscritos em seu canal do YouTube, ela tem conquistado fãs por todo o País e influenciado na luta contra o preconceito. Cacai é a primeira youtuber brasileira com Síndrome de Down.

"Olá especiais da minha vida. Sou eu, Cacai Bauer. Bem-vindos ao meu canal! Tá tudo bem com vocês? Tá tudo bem comigo!", cumprimenta os fãs ao começar seus vídeos. Cailana Eduarda Bauer Lemos afirma que ela e seus irmãos são “educados como normais” e mantêm a alegria em todos os seus vídeos. O canal foi ideia de seu pai, o diagramador Dalmo Lemos, e toda a família contribui para o sucesso de Cacai. Ela divulga no YouTube, inclusive, paródias em que fala de sua condição especial.
A jovem já fez curso de teatro no projeto 'Criando Asas' e chegou a ser protagonista da peça "Meu Mundo Invisível". A história da peça trata de uma portadora da síndrome de Down que se sente rejeitada na escola e resolve ficar na cama eternamente, como a Bela Adormecida, entretanto, sua mãe e o diretor mostram seu real valor. Cacai afirma que também sofre preconceito, principalmente por meio de comentários em sua página, os quais faz questão de não apagar. "Meus fãs me defendem dos ataques e eu deixo lá para que todos vejam que a melhor forma de combatê-los é ignorando", afirmou à reportagem da BBC. Confira alguns dos vídeos de Cacai:

[VIDEO1]

[VIDEO2] 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS