Participamos do

Acidente entre ônibus e caminhão deixa pelo menos 20 mortos no Paraná

Com a colisão, os veículos explodiram na PR-323, em Cafezal do Sul. Parte das vítimas seguiam para cirurgia de catarata
11:25 | Out. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um acidente entre um ônibus com pacientes do município de Altônia e um caminhão carregado de leite deixou ao menos 20 mortos e vários feridos, na manhã desta segunda-feira, 31, na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná. De acordo com o G1, as mortes foram confirmadas pelo aspirante Felipe Pacheco, do Corpo de Bombeiros de Umuarama.

Entre vítimas fatais, 19 morreram carbonizadas, incluindo o motorista do caminhão, e outra chegou a ser atendida com vida no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. Conforme o aspirante Pacheco, a equipe de resgate tentou reanimá-la por mais de uma hora, mas ela não resistiu. Ele ainda informa que nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Cemil, em Umuarama. Contudo, o hospital informou ao G1 que dez feridos eram atendidos pela equipe médica, todos em estado grave.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o secretário de Saúde de Altônia, Edson dos Santos Souza, o ônibus levava pacientes para Umuarama. Parte deles faria cirurgia de catarata no Hospital de Olhos e os outros eram acompanhantes. "Foi fechado um dia no hospital para levar esses pacientes. O ônibus saiu de Altônia por volta das 5h30, e no meio do caminho ocorreu o acidente", explicou o secretário de Saúde para o G1. Souza ainda disse que o ônibus foi adquirido pelo município em 2015.

O Hospital Cemil de Umuarama informou os nomes dos feridos:
- Laudecir de Paula
- Bruno Teixeira
- Itamar de Mattos
- Rosa Aparecida
- Rosilene Geralda dos Santos
- Antonio Garcia de Mattos
- José Maria Freitas Soares
- Claudete Brasilino Martins
- Maria Moura Barbosa Artes
- Laisa Mauro dos Santos

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente