Participamos do

Nenhuma disciplina deixará de ser obrigatória, diz MEC

Em vídeo, o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação afirma que "não está decretado o fim de nenhum conteúdo"
11:49 | Set. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A maior mudança dos últimos 20 anos no Ensino Médio, divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nessa quinta-feira, 22, suscitou dúvidas sobre a obrigatoriedade do ensino de artes, educação física, filosofia e sociologia. Após repercussão, o MEC admitiu que a primeira versão do texto da medida provisória estava equivocada, e garantiu todas as disciplinas exigidas atualmente por lei.

''O que a Base Nacional definir, todas elas serão obrigatórias na parte da Base Nacional Comum: artes, educação física, português, matemática, física, química. A Base Nacional Comum será obrigatória a todos”, diz o comunicado do Ministério.

%2b LEIA MAIS: Especialistas fazem ressalvas à reforma do Ensino Médio

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

%2b LEIA MAIS: Mudanças no Ensino Médio geram mais dúvidas do que respostas

O secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares, assumiu o erro. "Temos que fazer algumas opções, não tem jeito: é preciso diminuir algumas coisas para ter outras. Mas todos os alunos terão essas disciplinas que hoje já têm. A diferença é que eles poderão se aprofundar mais naquelas em que têm mais interesse", disse em entrevista ao portal Zero Hora.

Em vídeo divulgado durante a noite, o secretário afirmou que “não está decretado o fim de nenhum conteúdo". Assista:
[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente