PUBLICIDADE
Notícias

MasterChef: edição de profissionais estreia no dia 4 de outubro

"Por se tratar de cozinheiros profissionais, nossa avaliação vai além do prato", afirma o jurado Henrique Fogaça

10:45 | 29/09/2016
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin, Ana Paula Padrão e o diretor Patricio Diaz.
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin, Ana Paula Padrão e o diretor Patricio Diaz.

[FOTO1]

Após o sucesso da edição de amadores, que conquistou diversos fãs por todo o Brasil, será a vez do programa de profissionais. O MasterChef Profissionais estreia na Band na próxima terça-feira, 4 de outubro, às 22h30. O programa também poderá ser acompanhado às sextas-feiras no Discovery Home & Health, a partir de 7 de outubro, às 19h30. Serão 14 concorrentes tentando a aprovação dos mesmos juízes: Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

[VIDEO2] 

“O programa tem os episódios mais emocionantes de todas as edições do MasterChef! É eletrizante ver grandes cozinheiros apostando suas reputações para ser o primeiro MasterChef Profissional do Brasil", afirma a apresentadora Ana Paula Padrão. Nos 11 episódios, os participantes enfrentarão provas de uma hora e meia até quatro horas. Erick Jacquin, um dos jurados, afirma que o julgamento será ainda mais rigoroso com os profissionais. “Vamos avaliar o apuro técnico, a postura na cozinha e, o mais importante, o sabor. Tem que ser comida de restaurante”, explica.

O diretor Patricio Diaz revelou ainda que para aumentar a complexidade, os cozinheiros terão que trabalhar com equipamentos profissionais de cozinha, como termocirculador e defumador. Uma novidade será o uso dos trajes, os dólmãs, antes do início das provas. O melhor chef profissional ganhará R$ 170 mil, um Nissan Kicks 0km e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas receberão com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

[FOTO2] 

Os 14 participantes vêm de diversos estados brasileiros, mas principalmente do Rio de Janeiro e São Paulo. O Nordeste só tem um representante, de Pernambuco. Confira os nomes: Dário Costa (SP), Dayse Paparoto (SP), Eliane Carvalho (MT), Fádia Cheiato (SP), Fernanda Emerich (RJ), Ivo Lopes (RJ), Izabela Dolabela (MG), Izadora Dantas (SP), João Lima (PE), Luiz Filipe Jacob (SP), Marcelo Verde (SP), Priscylla Luswarghi (SP), Ricardo Bonomi (SP) e Rodrigo Einsfeld (RJ).

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

TAGS