Participamos do

Globo mantém Santo no final de Velho Chico

Emissora deverá exibir as cenas que foram gravadas pouco antes da morte do ator, na última quinta-feira, 15
15:16 | Set. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Globo optou por manter o personagem de Domingos Montagner no desfecho de Velho Chico e exibirá o final que já havia sido escrito para Santo. A emissora vai levar ao ar as cenas que foram gravadas horas antes da morte do ator, na última quinta-feira, 15.

[SAIBAMAIS]A sequência deverá apresentar o casal Santo e Tereza (Camila Pitanga) e o filho Miguel (Gabriel Leone) comemorando o sucesso do plantio de produtos orgânicos. A última cena mostrará Santo feliz, ao lado da amada, admirando o rio ao pôr do sol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A permanência desse final se deve ao fato de que a participação de Domingos na trama já havia sido quase toda gravada. Restavam apenas três cenas. Uma delas, inclusive, era a do casamento de Santo e Tereza. Contudo, conforme disse o diretor artístico da novela, Luiz Fernando Carvalho, ao site Notícias da TV, os autores não terão muitos ajustes a fazer.

"Domingos já havia gravado muitas cenas pra frente da história. Nada mudará na estrutura narrativa. Não lançaremos mão de explicação alguma, simplesmente Ele estará lá. Sua presença será sentida por cada um dos personagens como também pelos telespectadores. Ou talvez sua ausência, isso vai depender da sensibilidade de cada pessoa. Estou querendo dizer que, nas poucas cenas em que Domingos não gravou, a câmera estará posicionada exatamente onde ele estaria e assim todos os personagens se relacionarão com ele olhando diretamente para o fundo da lente, como se olhassem nos olhos de Santo".

Após o enterro de Montagner, na manhã deste sábado, 17, as gravações de Velho Chico devem ser retomadas a partir deste domingo. Isso porque a Globo tem prontos os capítulos até da próxima terça-feira. Contudo, faltam algumas imagens que completam o fim da novela. Por exemplo, uma cena feita ao ar livre, no Nordeste, será concluída com outra cena gravada em estúdio, no Rio de Janeiro.  A novela termina no próximo dia 30.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente