PUBLICIDADE
Notícias

Falsa promoção envolvendo Mc Donald's volta a ser compartilhada no WhatsApp

A intenção dos cibercriminosos é baixar programas maliciosos nos celulares dos usuários

20:01 | 16/09/2016
NULL
NULL

[FOTO1]

Uma campanha falsa que promete prêmio nas lojas da rede McDonald´s no Brasil voltou a ser compartilhada por meio do WhatsApp, de acordo com a empresa de segurança e performance mobile, PSafe. Na ocasião, os cibercriminosos utilizam um cupom de vale presente da lanchonete para atrair as vítimas, no qual a intenção é baixar programas maliciosos nos celulares.

A mensagem é recebida de um contato conhecido ou de algum grupo do aplicativo, convidando a participar da "promoção" e compartilhá-la com seus amigos para obter um cupom no valor de R$ 500, segundo especialistas da PSafe.

[FOTO2]

O comunicado induz que o usuário compartilhe para dez amigos ou grupos para receber o voucher. Para evitar o golpe, o usuário pode utilizar um aplicativo de antivírus que possua bloqueio de antiphishig (páginas maliciosas). Além de instalar um aplicativo de antivírus, é aconselhável manter o sistema operacional do aparelho sempre atualizado e nunca abrir anexos com extensões executáveis (.exe), e desconfiar de links que chegam por mensagens.

Redação O POVO Online
TAGS