Participamos do

Dia D de multivacinação ocorre neste sábado em todo o País

As salas de vacinação estarão abertas durante todo o dia. A mobilização tem como objetivo a atualização da caderneta de crianças e adolescentes
23:05 | Set. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A campanha de multivacinação deste ano tem seu dia D neste sábado, 23. Os postos de vacinação estarão abertos, das 8h às 17h, por orientação do Ministério da Saúde, com o objetivo de dar mais uma oportunidade aos pais e responsáveis de garantirem a proteção de crianças e adolescentes. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a estimativa é de que pelo menos 200 mil pessoas sejam atendidas na Capital.

A expectativa é que o sábado de vacinação envolva mais de 350 mil profissionais de saúde em todo o País, além de 42 mil veículos, entre terrestres e fluviais, que irão assegurar a vacinação em locais de difícil acesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para atualizar o cartão de vacinação das crianças, a campanha segue até 30 de setembro. Devem comparecer aos postos todas as crianças e adolescentes até 15 anos, para a identificação de quais doses estão em atraso ou devem ter o esquema iniciado.

Serão disponibilizadas vacinas do calendário da criança e do adolescente, como tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras. Para isso, o Ministério da Saúde enviou aos estados 26,8 milhões de doses.

Para reforçar a mobilização, o Ministério da Saúde lançou campanha com o slogan “Todo mundo unido, fica mais protegido”, com a participação do grupo Carreta Furacão.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente