PUBLICIDADE
Notícias

Dia D de multivacinação ocorre neste sábado em todo o País

As salas de vacinação estarão abertas durante todo o dia. A mobilização tem como objetivo a atualização da caderneta de crianças e adolescentes

23:05 | 23/09/2016
Mãe segura bebê. Mão segurando frasco da vacina pinga gota na boca da criança de colo.
Mãe segura bebê. Mão segurando frasco da vacina pinga gota na boca da criança de colo.

[FOTO1]

A campanha de multivacinação deste ano tem seu dia D neste sábado, 23. Os postos de vacinação estarão abertos, das 8h às 17h, por orientação do Ministério da Saúde, com o objetivo de dar mais uma oportunidade aos pais e responsáveis de garantirem a proteção de crianças e adolescentes. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a estimativa é de que pelo menos 200 mil pessoas sejam atendidas na Capital.

A expectativa é que o sábado de vacinação envolva mais de 350 mil profissionais de saúde em todo o País, além de 42 mil veículos, entre terrestres e fluviais, que irão assegurar a vacinação em locais de difícil acesso.

Para atualizar o cartão de vacinação das crianças, a campanha segue até 30 de setembro. Devem comparecer aos postos todas as crianças e adolescentes até 15 anos, para a identificação de quais doses estão em atraso ou devem ter o esquema iniciado.

Serão disponibilizadas vacinas do calendário da criança e do adolescente, como tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras. Para isso, o Ministério da Saúde enviou aos estados 26,8 milhões de doses.

Para reforçar a mobilização, o Ministério da Saúde lançou campanha com o slogan “Todo mundo unido, fica mais protegido”, com a participação do grupo Carreta Furacão.

Redação O POVO Online

TAGS