Participamos do

RJ Mitte, de Breaking Bad, será comentarista dos Jogos Paralímpicos do Rio

Ele estará no Rio de Janeiro como convidado da emissora Channel 4 do Reino Unido, para a cobertura das Paralimpíadas
20:35 | Ago. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ator RJ Mitte, que interpretou Walter "Flynn" White Junior na série Breaking Bad, se tornou uma importante voz para pessoas com deficiência (PCD). Assim como o personagem, ele tem paralisia cerebral leve e hoje é um ativista pela inclusão destas pessoas na mídia. Ele também estará no Rio de Janeiro como convidado da emissora Channel 4 do Reino Unido, para a cobertura dos Jogos Paralímpicos.

[SAIBAMAIS3]

Para divulgar sua participação como comentarista, o canal divulgou um vídeo no Facebook, na tarde desta terça-feira, 30. Mitte fala sobre a importância da representatividade. “As pessoas querem se ver na televisão e quando você tem deficiência este número é muito pequeno e precisa crescer. Isso tem um impacto muito grande”, defendeu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1]

"Você nunca verá uma pessoa com alguma deficiência ganhar um prêmio por interpretar uma personagem sem deficiência física. Não acho que isso vá acontecer, mas o contrário acontece”, disse em outro trecho.

O ator de 24 anos foi escalado para viver Flynn aos 14. Ele já declarou ter sido vítima de bullying quando criança por causa de sua deficiência. “Quebraram minha mão, meu pé, me jogaram no chão“, contou em entrevista à BBC.

Além da carreira artística, Mitte trabalha para a Scope, uma instituição sem fins lucrativos que trabalha pela igualdade de oportunidades às pessoas com deficiência.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente