Participamos do

Olimpíadas: Maquete mostra praças esportivas e pontos turísticos do Rio de Janeiro

Foram 50 pessoas engajadas para a construção do projeto, que ficará exposta no Porto Maravilha, dentro do Boulevard Olímpico
18:31 | Ago. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma maquete construida de Lego, que tem quase 1 metro de altura e cerca de 20 m², mostra praças esportivas e pontos turísticos do Rio de Janeiro. A construção levou 947 mil peças e pesa uma tonelada. Os 25 ícones representados na maquete foram escolhidos em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Empresa Olímpica Municipal (EOM).

O projeto foi desenvolvido por Dan Steininger, Chris Steininger e Paul Chrzan. Foram 50 pessoas engajadas para a construção da maquete, que ficará exposta no Porto Maravilha, dentro do Boulevard Olímpico, no período de 5 a 21 deste mês. Aberta para o público, a visitação tem duração de 15 minutos para cada grupo de 70 pessoas. Crianças e jovens menores de 14 anos, deverão estar acompanhados pelo responsável.

[SAIBAMAIS3]Entre os pontos turísticos representados no projeto estão: Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o hotel Copacabana Palace, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque Madureira, o Estádio Engenhão, o Estádio do Maracanã e o Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

A maquete será doada pelo Grupo Lego, após o encerramento das Olimpíadas, para a Secretaria Municipal da Cultura do Rio de Janeiro. Em seguida, será encaminhada ao museu da cidade maravilhosa, na Gávea.

 [VIDEO1]

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente