PUBLICIDADE
Notícias

Coração do técnico alemão que morreu em acidente é transplantado

A mulher que recebeu o órgão sofre de um crônico problema cardíaco e aguardava há um ano na fila de transplantes

20:22 | 16/08/2016
NULL
NULL

A cirurgia da paciente que recebeu o coração do técnico alemão da equipe de canoagem, Stefan Henze terminou na madrugada desta terça-feira, 16, no Rio. A receptora do órgão é portadora de um crônico problema cardíaco e esperava há um ano na fila de transplantes. As informações são do site O GLOBO.

Segundo o chefe da equipe médica, o cirurgião Alexandre Siciliano, ela está bem e aguarda uma evolução nas próximas 12 horas do pós-operatório. O INC mobilizou duas equipes, uma para captação do órgão e outra para a implantação na paciente. A cirurgia do gênero é feita pelo instituto uma vez por mês.

[SAIBAMAIS1]

Acidente

O atleta morreu nesta segunda-feira,15, no Hospital Municipal Miguel Couto, após sofrer um acidente de carro no último dia 12, na Barra da Tijuca. Stefan Henze estava acompanhado de outro integrante da delegação alemã de canoagem, Christian Käding, em um táxi que bateu na Avenida das Américas. Käding sofreu ferimentos, mas passa bem. O acidente ainda não foi totalmente esclarecido.

No Twitter, a equipe alemã de canoagem slalom prestou homenagem ao técnico morto. "Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan, você permanecerá para sempre em nossos corações".



Leia na íntegra a matéria feita pelo site O GLOBO através do link: http://oglobo.globo.com/rio/coracao-de-tecnico-alemao-que-morreu-em-acidente-transplantado-19933294?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O Globo

 

Redação O POVO Online

TAGS