Participamos do

Casal faz ensaio fotográfico inspirado na animação "Up Altas Aventuras"

As fotos foram feitas no lago da cidade de Francisco Beltrão, na casa deles e em uma igreja
14:02 | Ago. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A fotógrafa Larissa Lamp, de 19 anos, por meses procurou um casal de idosos que topasse fazer um ensaio inspirado na animação "Up-Altas Aventuras" (Pixar, 2009), da qual é fã. O casal Claimar e Maria resolveu acatar a ideia da filha e aproveitou para presentear os bisavós Rosina, de 86 anos, e Claudino, de 83 anos, que estão celebrando bodas de casamento, com o ensaio.

Os bisavós completam 66 anos de casados no próximo dia 11. Para fotografar, a jovem, que reside em Pato Branco, Paraná, viajou cerca de 80km rumo à cidade de Francisco Beltrão para colocar em prática seu objetivo. As fotos foram feitas no lago do Parque Alvorada, na casa deles e em uma igreja, a pedido de Rosina, já que o cenário foi o palco do primeiro encontro do casal.

Enquanto fazia os registros, Larissa conversava com Rosina e Claudino sobre o primeiro encontro entre eles. “Quando perguntei sobre o segredo de um relacionamento de tantos anos, ouvi do senhor Claudino que ‘basta ter paciência. Não adianta um falar cinco palavras e outro atacar com dez’”.

Já para dona Rosina o segredo é dormir "abraçadinho", em hipótese alguma, um casal deve dormir brigado, de acordo com a jovem fotógrafa. Rosina e Claudino se quer sabiam que estavam representando o senhor Carl Fredricken e senhora Ellie, da animação, mas ficaram felizes com o presente da família. Após a repercussão do ensaio, eles ficaram famosos na cidade e já concederam entrevistas para duas emissoras de TV. Claudino e Rosina têm oito filhos, 19 netos e 24 bisnetos.

"Os conselhos e a lição de vida que eles me passaram valeram mais do que qualquer real que eu tenha ganhado com este ensaio", ressalta Larissa.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente