PUBLICIDADE
Notícias

Aos 50 anos, morre cantor e compositor Vander Lee

O artista que compôs músicas interpretadas por nomes como Elza Soares, Gal Costa e Maria Bethânia, morreu em Belo Horizonte

09:31 | 05/08/2016
NULL
NULL

O cantor Vander Lee morreu na manhã desta sexta-feira, 5, após passar por cirurgia. Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, devido a um infarto sofrido enquanto fazia hidroginástica, na noite de quinta-feira, 4.

[SAIBAMAIS2]

O mineiro possuía uma jornada de 30 anos no mundo da música, nove CD’s lançados e composições que ganharam o Brasil nas vozes de Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Luiza Possi, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Elba Ramalho, e outros. Seu trabalho mais recente, intitulado com seu nome, trouxe grandes sucessos dele que antes haviam sido cantados apenas por outros artistas.

Esperando aviões, Onde Deus possa me ouvir, Pensei que Fosse o Céu e Alma Nua são algumas das grandes canções assinadas por Vander Lee. Ele esteve em Fortaleza recentemente para divulgar seu novo trabalho, em show no Cineteatro São Luiz. Anteriormente, ele já havia estado na capital cearense para o Estacionamento da Música, em 2015, e no projeto MPB Petrobras, em 2012. 

[FOTO2]

O músico cearense Isaac Cândido, que produziu os primeiros shows de Vander Lee em Fortaleza, foi surpreendido com a notícia durante a manhã e lamentou a morte do amigo. “Eu o conheci em meados de 97 na casa de uma amiga. A gente passou a madrugada tocando violão. Dois anos depois, fui morar no Rio e o encontrei quando a Gal já estava gravando uma música dele. Era muito tranquilo trabalhar com ele, todo dia queria ir à praia quando estava em Fortaleza. Era um amigão”, diz.  

Paulo Façanha, cantor e compositor cearense, conta que conheceu Vander Lee por meio de Isaac. "Como todo mundo que gosta da boa música, estou muito triste. Acredito que ele foi o último compositor de verdade dessa leva da MPB", afirma.

Rogério Flausino, vocalista do JotaQuest, e o Padre Fábio de Melo, são alguns dos famosos que já usaram as redes sociais para lamentar a morte de Vander Lee. 

[VIDEO3]

[VIDEO2]

[VIDEO1] 

%2b Ouça o áudio da entrevista com Vander Lee, em última passagem por Fortaleza 

TAGS