Participamos do

Usuários comemoram dia dos avós na internet

Nas redes sociais, as homenagens reúnem conselhos e falas que costumam ser ditos por vovós e vovôs
10:37 | Jul. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Muitos netos costumam dizer que eles são como segundos pais. Eles, por sua vez, costumam dizer que netos são melhores que filhos. A questão é que os avós são personagens importantes na vida de muitas pessoas e, para celebrar o sentimento que envolve esse grau de parentesco, o dia 26 de julho foi instituído como Dia dos Avós.

A data foi escolhida por ser o dia em que a Igreja Católica comemora a festa de Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo. Como o dia de São Joaquim sofreu algumas mudanças - inicialmente celebrado em 20 de março e depois em 16 de agosto -, o Papa Paulo VI (século XX) definiu uma única data, 26 de julho, para comemorar o dia dos pais de Maria, mãe de Jesus.

Nesta terça-feira, usuários já começaram as homenagens na internet. Com a hashtag #conselhosdevo, muitos netos estão compartilhando frases que costumam ser ditas pelos avós. O assunto já é um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

[VIDEO2] 

[VIDEO3] 

[VIDEO4] 

[VIDEO5] 

[VIDEO6] 

[VIDEO7]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente