Participamos do

Morre aos 75 anos o jornalista Eliakim Araújo

O jornalista realizava o tratamento de quimioterapia, mas não resistiu. Recentemente, Eliakim Araújo trabalhava com jornalismo online
21:19 | Jul. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Morreu neste domingo, 17, aos 75 anos, nos Estados Unidos, o jornalista Eliakim Araújo. Segundo o site do Estadão, ele estava internado para o tratamento de um câncer no pâncreas. O jornalista realizava o tratamento de quimioterapia, mas não resistiu. A doença foi diagnosticada há um mês.

Ao lado da mulher, a também jornalista Leila Cordeiro, Eliakim formou o primeiro casal de apresentadores da televisão brasileira, ao comandar o Jornal da Globo, em 1983. O jornalista, que é mineiro, nascido em Guaxupé, também comandou na emissora carioca o Globo Repórter, além de coberturas de Carnaval no Rio de Janeiro e a eleição indireta de Tancredo Neves.
[FOTO2]
Em 1989, o casal se transferiu para a Rede Manchete, onde apresentou o principal telejornal da emissora. Depois, eles se mudaram para os Estados Unidos em 1997 para trabalhar como âncoras em um canal, que transmitia em português. Após o fim do projeto, que durou três anos, eles decidiram permanecer nos EUA. Recentemente, Eliakim Araújo trabalhava com jornalismo online. As informações são do site Estadão.

[FOTO3] 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente