PUBLICIDADE
Notícias

Ex-empregada doméstica cria página no Facebook para denunciar abusos de patrões

Os relatos de abusos repercutiram na internet e na imprensa internacional

10:57 | 22/07/2016
NULL
NULL

A paulista Joyce Fernandes, de 31 anos, foi empregada doméstica em 2009 e passou por situações humilhantes. Joyce, que hoje é professora de História e cantora de rap, decidiu denunciar os abusos de patrões nas redes sociais. Joyce criou a página ‘Eu Empregada Doméstica’ no Facebook com o objetivo de chamar atenção para o tratamento desumano que muitas empregadas sofrem.

Em uma das publicações, Joyce relata sua última experiência como doméstica.  "Joyce, você foi contratada para cozinhar para a minha família, e não para você. Por favor, traga marmita e um par de talheres e, se possível, coma antes de nós na mesa da cozinha; não é por nada; só para a gente manter a ordem da casa”, escreveu.

A paulista, que também se apresenta com o nome artístico Preta-Rara, disse em vídeo publicado na página que agradece o apoio e ressalta a importância de dar visibilidade para as mulheres empregadas domésticas. "Nossa voz ecoa e esse é só o começo”, disse a cantora. 

[VIDEO1] 

Os relatos de abusos repercutiram na internet e na imprensa internacional. A rap disse numa das entrevistas que precisa humanizar as relações entre patrões e empregados para que não haja humilhações, para que agressões e opressões não sejam naturalizadas.

A página, criada à meia-noite da última quinta-feira, já tem mais de 55 mil seguidores. 

 

Conheça mais sobre os direitos das empregadas domésticas.

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS