Participamos do

Casal cria loja de bebê com peças unissex em Porto Alegre

Os empresários acreditam que as peças de roupas não devem ser distintas em gênero, pois roupas e brinquedos não possuem sexo
14:47 | Jul. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diferente das tradicionais, uma loja de produtos de bebês, denominada Matiz, tem oferecido produtos sem a distinção de gêneros e com cores vivas. Outro diferencial dos empresários Pedro Benites e Lívia Dall´Agnol donos da loja Matiz é com o processo produtivo e os materiais utilizados na confecção das peças. São almofadas, blusas, macacões, sapatos com desenhos simples, como bicicleta e cachorro, e sempre com cores alegres disponíveis no site da loja com fretes para todo o Brasil.

[SAIBAMAIS3]
Segundo os empresários, a escolha por produzir peças unissex é uma forma de promover a igualdade de gênero e educar as crianças para as diferenças. Além disso, o casal alega que as peças não possuem sexo para serem diferenciadas entre meninos e meninas. Outro valor da loja é a produção igualitária das peças. A empresa faz questão de acompanhar todo o processo produtivo e conta com a contribuição de cooperativas de costureiras, valorizando o trabalho das mulheres.

A sustentabilidade também é uma preocupação do casal. O tecido utilizado na confecção dos produtos é o algodão orgânico e tecido em PET. No momento, a loja vende cerca de 130 peças por mês na loja virtual e a expectativa é expandir o negócio sem abandonar os conceitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente