Participamos do

Buffet dá golpe e convidados do casamento preparam a comida

Festa ocorreu no último sábado, 23; amigos e familiares foram à cozinha ou mesmo compraram comidas e bebidas
23:43 | Jul. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em Vespasiano, Minas Gerais, o buffet contratado pela administradora Raquel Ramos Santana Melo, 31 anos, e do advogado Daniel Carreiro Miranda, 28, deu neles um calote. O casamento aconteceu no último sábado, 23, e para contornar o problema, os convidados improvisaram comidas  para a festa.

A empresa contratada por R$ 7 mil para fornecer doces, bebidas e salgados para 150 pessoas, não apareceu. O buffet garantiu até o último minuto que entregaria tudo a  tempo, até que parou de atender às ligações. Em uma das ligações, o dono da empresa disse que os salgados haviam estragado e que mandaria itens de comida de boteco para o evento, mas nada chegou.

A noiva Raquel, em entrevista ao Correio Braziliense, disse que o buffet D'Paula, registrado como D’Paula Rocha Recepções e Eventos, em nome de Gustavo de Paula Barcellos, foi contratado ainda em fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A cerimonialista do casamento disse que já havia feito evento com o buffet e, apesar de ter tido vários problemas, a festa aconteceu. "Tem muita gente fazendo isso no mercado, muitos buffets dando o cano. Infelizmente, parece que virou moda", disse ao Correio Braziliense.

A cerimônia religiosa aconteceu como o planejado e, na sequência, parentes e amigos dos noivos se mobilizaram para comprar salgados, bolos e cerveja. "Fizemos o brinde no copo de plástico. Todos os amigos ajudaram, a família foi para a cozinha e não sabia se ria se chorava", disse a noiva.

Diante do prejuízo financeiro e moral, o casal vai registrar boletim de ocorrência e acionar a Justiça contra a empresa.

A reportagem do Correio Braziliense tentou contato com os telefones do buffet D'Paula mas estavam desligados. A página da empresa no Facebook também foi desativada.

Assista ao vídeo da montagem improvisada:

[VIDEO1]

Outro casal lesado
O casal de estudantes Renata Santos, 24, e Matheus Ferreira, 25, se casaram no mesmo dia e ficaram sem festa por causa do mesmo buffet. Desta vez, o serviço foi entregue pela metade e a empresa enganou até os contratados. Por fim, o evento foi cancelado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente