PUBLICIDADE
Notícias

Vanessa da Mata cria conta no Instagram para empoderar uso de cabelos crespos

Mesmo estimulando as garotas a usarem seus cabelos ao natural, Vanessa contou que já sofreu, quando criança, uma enxurrada de críticas e manifestações de preconceito por conta dos seus cabelos livres e crespos

23:47 | 16/06/2016
NULL
NULL

Além de suas belas canções e seu talento, Vanessa da Mata também é conhecida por possuir suas madeixas crespas livres ao vento. A cantora é referência quando se fala na luta contra a “ditadura da chapinha”.

Usurfruindo de seu destaque como artista, a cantora decidiu criar uma conta no Instagram, a @eugostoedevolume, há uma semana, para empoderar o uso dos cabelos crespos, sem alisamentos.

[VIDEO2] 

Porém, mesmo estimulando as garotas a usarem seus cabelos ao natural, Vanessa contou em entrevista nesta quinta-feira, 16, ao O GLOBO, que já sofreu, quando criança, uma enxurrada de críticas e manifestações de preconceito por conta dos seus cabelos livres e crespos.

[SAIBAMAIS2] 

"Sofri muito bullying. As pessoas me xingavam na rua", disse a cantora. Ele contou também que já chegou a ter os cabelos alisados pela mãe, mas logo se rebelou contra a ditadura dos cabelos lisos. "Minha mãe alisou uma vez, mas desde cedo eu me rebelei".

“Digo que é importante apreciar seus próprios traços. Ter autoestima te ajuda sempre a fazer boas escolhas, seja de um namorado a um livro”, defendeu da Mata à reportagem.

A cantora Vanessa da Mata compôs a música "Joãozinho" que alfineta sua tia Rita por não gostar de usar os cabelos crespos. 

“(Tia Rita) enriquece os fabricantes de chapinha no Brasil. Neste País tão branco, como vocês sabem, só tem alemão neste país, não é mesmo?!”, diz um trecho da música.

Escute a música:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

TAGS