Participamos do

Onça do Exército é abatida após passagem da Tocha Olímpica por Manaus

Batalhão abriu processo administrativo para investigar a morte da mascote
10:25 | Jun. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última segunda-feira, 20, a Tocha Olímpica passou pela cidade de Manaus (AM) e durante a cerimônia o Exército Brasileiro exibiu onças acorrentadas. Logo após a apresentação, uma das mascotes, Juma, teria tentado fugir e atacou um dos soldados. Para proteger o oficial a onça foi abatida com um tiro de pistola na cabeça.

Segundo o Comando Militar da Amazônia (CMA), um grupo de veterinários e militares tentou recapturá-la com tranquilizantes, mas mesmo assim o animal ainda avançou sobre um soldado e por isso foi abatido.

"Como procedimento de segurança, visando a proteger a integridade física do militar e da equipe de tratadores, foi realizado um tiro de pistola no animal, que veio a falecer", disse o órgão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o site G1, o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) não havia autorizado a participação de Juma no evento e poderá multar a corporação.

O Exército diz que abriu um processo administrativo para investigar a morte da onça.  

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente