Natura estende período de licença-paternidade de seus funcionários para 40 dias
Pensando nos benefícios da proximidade entre pais e filhos nos primeiros dias, a empresa oferece o dobro do tempo exigido por lei
De acordo com o novo Marco Legal da Primeira Infância, sancionado em março deste ano, a licença-paternidade foi estendida de 5 para 20 dias. Entretanto, a empresa de cosméticos e produtos de beleza Natura tomou a iniciativa de oferecer aos seus funcionários a disponibilidade de 40 dias de afastamento remunerado.
O benefício é concedido para todos os funcionários que se tornarem pais, incluindo casais do mesmo sexo e os casos de adoção. A Natura acredita na importância da proximidade entre o pai e o bebê durante os primeiros dias, tanto pela adaptação quanto pelas mudanças físicas e psicológicas da mãe após a gestação.
Além da iniciativa, a empresa oferece outras formas de apoio à sua equipe relacionadas à uestão familiar. Sua sede, em Cajamar, São Paulo, possui berçário e creche para receber os filhos de seus funcionários há 25 anos. A Natura também é ligada ao Programa Empresa Cidadã, que fornece seis meses de licença-maternidade às funcionárias mães, dois meses além do exigido por lei.
As empresas que oferecem a prorrogação da licença-maternidade e licença-paternidade, e que são tributadas em seus impostos com base no lucro real, podem deduzir do valor o total da remuneração paga ao pai ou à mãe beneficiada durante o período estendido.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
