Participamos do

Jovem 'se monta' de drag queen para animar crianças com câncer

Desde o início do projeto já foram realizadas 10 apresentações
10:30 | Jun. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O piauiense Dackson Mikael de Sousa Rodrigues, 24, se transforma na drag queen Chandelly Kidman há quatro anos e divide suas performances nos palcos da noite com um projeto social. Chandelly decidiu animar crianças que fazem tratamento de câncer no Hospital São Marcos. Um dia por mês a drag queen visita a clínica que é referência no tratamento de câncer no Piauí.

"É um projeto de realização pessoal, que alimenta o meu ser e me faz mais humano”, disse o jovem em entrevista ao site G1.

Mikael é bailarino. Ele trabalha com a dança contemporânea, dá aulas de danças para crianças e também dá aulas de drag queen.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele monta uma divertida festa para as crianças, na qual participam também os pais, as mães e os profissionais de saúde que acompanham os pequenos no tratamento de saúde.

[FOTO2] 

A proposta do jovem é tornar o ambiente hospitalar mais festivo. Já foram realizadas 10 apresentações desde o início do projeto.

"Tem também toda uma questão da quebra de paradigmas. Porque no imaginário das pessoas, o lugar de uma drag queen é na noite. A gente vive em um momento de caos em relação ao preconceito. E acho que quando eu levo uma drag para este ambiente, causa um questionamento político sobre LGBT, sobre gêneros. É preciso refletir", acrescenta Mikael.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente