Participamos do

Garoto disputa corrida descalço e comove público em Maringá

João Pedro, de 11 anos, possuía apenas um par de tênis que ficou molhado por conta da chuva. Diante da circunstância, o garoto precisou correr descalço. A cena comoveu o público
17:50 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um garoto de Maringá ganhou destaques na Internet após disputar descalço a Prova Rústica Mandacaru. A competição tinha em média 250 crianças e adolescentes. João Pedro, de 11 anos, tinha apenas um par de tênis, que no dia da corrida estava molhado por conta da chuva. A cena comoveu o público e a jovem Isabela Zara decidiu conhecer a história do garoto.


João Pedro tem três irmãos e a sua mãe Patrícia tem dificuldades de arcar com as despesas de casa. A conta de energia elétrica, por exemplo, foi cortada por atrasos nas contas e as prestações do aluguel da casa estavam abertas desde janeiro. A família reside na zona oeste de Maringá.


Um grupo de pessoas ficou comovido com a situação e se mobilizou para ajudá-los. A ação resultou na doação de tênis, roupas, e alimentos. Além disso, o grupo conseguiu arrecadar uma quantia para ajudar a liquidar as contas da família. João Pedro, por sua vez, ganhou um presente mais do que especial: um treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente