Participamos do

Família com seis dedos recomenda seleção a seguir o seu exemplo

A maioria dos integrantes nasceu com seis dedos nas mãos e nos pés. Durante a Copa do Mundo, a família torceu pela seleção de uma forma bem singular que despertou a atenção de todos
17:24 | Jun. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Durante a Copa do Mundo, uma família de Brasília despertou a atenção das pessoas pela forma peculiar de torcer pela seleção. O motivo de tamanha repercussão foi causada por uma herança genética. A maioria dos integrantes dos Silva Santos nasceu com seis dedos nas mãos e nos pés. Por esse motivo, eles acreditam que a seleção tem que se espelhar neles para alcançar o sexto título. As informações são do site O Globo.
 
Segundo a aposentada Silvia Santos, os seus irmãos e sobrinhos já nasceram hexa e que a seleção tem que alcançá-los. A forma de tratar a diferença com bom humor foi herdada do pai de Silvia, Francisco de Assis Carvalho da Silva, o primeiro a nascer com seis dedos. Ela explica que o patriarca sempre lidou com a questão de ter seis dedos com alegria, por esse motivo que todos enxergam a herança genética com naturalidade. 
 
Segundo a matéria do O Globo, Francisco de Assis também foi o responsável em tornar a música como uma característica importante da família. Os irmãos e sobrinhos de Silvia tocam diversos instrumentos musicais, como cavaquinho, piano. De acordo com ela, o incentivco veio do pai.
 

 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente