Participamos do

Ex-Globeleza conta que foi usada pela rede Globo

Nayara Justino contou no programa do Gugu que foi vítima de inúmeros comentários racistas quando apareceu na TV
16:43 | Jun. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A ex-musa do carnaval da Globo contou no programa do Gugu sobre o preconceito que sofreu quando foi Globeleza por conta do seu tom de pele. A apresentação de Nayara Justino na TV rendeu vários comentários racistas na Internet sem a possibilidade de se defender aos ataques. “Sofri bullying. Muita gente fez comparação com personagens que não legais para serem comparados”, disse. A edição do programa foi exibida nesta quarta-feira, 1, na emissora Record. 
 
Segundo ela, a emissora em nenhum momento adotou medidas para minimizar os comentários e recebeu apenas um “obrigado’’ pelo trabalho. “Me senti usada”, declarou ao lembrar da sua curta temporada na Globo.
 
Para ser selecionada, Nayara participou de um concurso com 4 mil candidatas. Sua história foi contada pelo jornal inglês The Guardian e ganhou apoio também da atriz ganhadora do Oscar, Lupita Nyong´o. “Minha paixão feminina da quarta-feira é a brasileira Nayara Justino. A sua história linda está aqui”, publicou a atriz.
 
Hoje, Nayara é atriz e estreou na novela Escrava Mãe em que protagoniza a personagem Luena. “A ideia de Luena é mostrar a força da mulher negra. Acho que bateu direitinho”, explicou.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente