Participamos do

Em setembro, Museu do Videogame Itinerante chegará em Fortaleza

Pela segunda vez na capital cearense, quatro décadas de história podem ser apreciadas, em exposição interativa com mais de 6 mil jogos
08:59 | Jun. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Quem nunca jogou ou mesmo apenas ouviu falar dos famosos Atari, Nintendinho e Playstation 1? Mesmo aqueles que não são fanáticos pelo mundo dos videogames certamente conhecem o Super Mario Bros, Sonic, Mortal Kombat, Final Fantasy, Pac-man, entre muitos outros nomes. E mesmo com todas as inovações e lançamentos, as memórias dos antigos aparelhos ainda podem ser apreciadas e reavivadas. Locais como o Museu do Videogame Itinerante, que está em viagem pelo Brasil e chegará em Fortaleza no mês de setembro, são alternativas para quem deseja conhecer ou relembrar a cultura do universo dos videogames.  

São mais de 200 consoles e 6 mil jogos para os fãs de videogames conferirem. Visitando a mostra, 44 anos de evolução podem ser apreciados gratuitamente. É a segunda vez do museu em Fortaleza. No ano passado, em sua primeira passagem, reuniu cerca de 700 mil visitantes nos 16 dias de exposição, e assim, desta vez, poderá ser visto por 23 dias, de 3 a 25 de setembro, no shopping RioMar Fortaleza.

Este ano, o museu  foi um dos escolhidos para representar o Brasil no Museum Connections, feira de museologia em Paris. Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como museu mais criativo do país. Somente em 2015, foram mais de 4 milhões de visitantes nos nove estados que o receberam. 

[FOTO2]Entre as relíquias, estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong, primeiro console doméstico da Atari, de 1976; o Telejogo Philco Ford, de 1977, primeiro videogame fabricado no Brasil e o Nintendo Virtual Boy, de 1995 que foi o primeiro a rodar jogos 3D. Além de ter acesso a consoles e jogos raros, também há espaço para a nova geração de videogames, com Wii U e Xbox One, entre outros. Mais uma atração do museu é o palco Just Dance. Com desafios de imitar os dançarinos virtuais para conquistar posição no ranking do evento, os melhores colocados poderão conseguir brindes e prêmios.

Antes de vir à Fortaleza, o museu passará por Belém, no Pará, nos dias 23 de julho a 14 de agosto, e após passar pela capital cearense, partirá para São Paulo, ficando de 8 a 30 de outubro.

Serviço
Museu do Videogame Itinerante
Data: 3 a 25 de setembro
Horário: 10h às 21h
Local: Shopping RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500, Papicu)
Entrada Gratuita 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente