PUBLICIDADE
Notícias

Canal Viva exibirá especial relembrando 10 anos da morte de Bussunda

Em 2006, o artista morreu, aos 43 anos, vítima de um ataque cardíaco. Ele participava de uma partida de futebol entre amigos, na Alemanha, onde cobria a Copa do Mundo para a TV Globo

08:30 | 17/06/2016
NULL
NULL

Nesta sexta-feira, 17 de junho de 2016, completam-se dez anos da morte do humorista, jornalista, dublador, escritor e colunista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda.

Em 2006, o artista, na época com 43 anos, morreu vítima de um ataque cardíaco, sofrido em uma partida de futebol entre amigos, na Alemanha. Ele viajou ao país para fazer a cobertura de Copa do Mundo para um site.

E para homenageá-lo, o canal Viva exibirá nesta sexta-feira, às 22 horas, o “Especial Bussunda”, um programa com os personagens mais marcantes da carreira do artista.

A homenagem, originalmente exibida pela TV Globo em 2006, logo depois da morte de Bussunda, relembra passagens marcantes do humorístico "Casseta & Planeta, Urgente!". A atração será reapresentada no sábado, 18, às 20 horas, e na quarta-feira, dia 22, às 21 horas.

Ayrton Senna, morto em 1994, e Pelé são alguns dos convidados que aparecem nos arquivos do programa, que relembra criações do casseta como Marrentinho Carioca, Ulson Montanha e Ronaldo Fofômeno. Além de depoimentos dos colegas Hélio de La Peña, Claudio Manoel, Beto Silva e Marcelo Madureira, o especial traz cenas escolhidas pelo diretor José Lavigne.

Bussunda aparece ainda como Helena em "Esculachos de Família" (paródia de "Laços de Família") e como Ulson Montanha, que contracena com Luana Piovani.

Mais homenagens

Na última quinta-feira, 16, véspera do dia em que a morte de Bussunda completa uma década, o ator e amigo Claudio Manoel utilizou o Facebook para relembrar a data de partida do artista.

“E lá se vão 10 anos! Amanhã, dia 17, faz uma década que meu grande amigo e irmão, Bussunda, se foi. Vi e vivi seus últimos momentos e, graças ao tempo, a imensa dor daquele dia se diluiu e consigo agora lembrar dele só com alegria. É isso aí, brother... sua ausência é imensa, mas as lembranças e o afeto eterno ajudam a tapar o buraco, a preencher o vácuo, a cicatrizar a parte amputada. Abração, sempre!”, postou.

[VIDEO1]

Confira a homenagem em que o humorístico “Casseta e Planeta & Urgente” fez para Bussunda:

[VIDEO2]

Redação O POVO Online

TAGS