Participamos do

Campanha arrecada meias para transformar em cobertores que aquecerão pessoas em situação de rua

Em Fortaleza, há dois pontos de coleta. O projeto, desenvolvido há 3 anos pela Puket, une solidariedade e sustentabilidade
12:05 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cidade de São Paulo enfrenta temperaturas baixas e quem sofre mais com o frio são pessoas em situação de rua. Para tentar aquecer quem mais precisa durante o inverno, o projeto Meias do Bem, criado há 3 anos, arrecada meias velhas que são transformadas em cobertores, distribuídos em 60 instuições de caridade.

Com o slogan “cada par de meia doado é um passo dado a um futuro mais humano”, a campanha já reciclou mais de 10 toneladas de tecidos têxteis e doou mais de 10 mil cobertores e meias reaproveitadas.  A iniciativa é da empresa de vestiário Puket. Cláudio Bobrow, sócio-fundador da empresa, diz que acredita na sustentabilidade e na solidariedade para aquecer milhares de pessoas carentes.

As doações podem ajudar a evitar mais mortes de pessoa em situação de rua. Nos últimos dois dias, pelo menos cinco pessoas morreram de frio nas ruas de São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de São Paulo teve a temperatura mais baixa do ano na última segunda-feira, 13, quando foram registrados 3,5°C graus. Esta foi a menor temperatura registrada para o mês de junho em 22 anos, segundo o instituto.

Clique aqui para saber quais as instituições beneficiadas

Em Fortaleza, dois postos de arrecadação irão funcionar a partir da próxima semana:

- Shopping Iguatemi

Av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE, 60811-340
 (85) 3477-3560
- Shopping Riomar

R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza - CE, 60175-055
Telefone:(85) 3066-2000

Veja vídeo sobre a campanha:

[VIDEO1] 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente